Que tipo de vinho combina?

Para aqueles que não gostam de uma cerveja para acompanhar o churrasco no domingo, que tal um bom vinho para substituir essa bebida? Existem vinhos específicos para tipos de carnes e temperos diferentes. Combinar o vinho certo com a carne perfeita não é tão difícil assim… Dá uma olhada:

Por exemplo, a carne de frango que não é muito rica em sabor e tem um paladar mais neutro, depende do molho que vai acompanhá-la. Se o molho for mais leve, combinará com um vinho tinto mais leve, como o Pinot Noir. Já para molhos mais fortes, um Chardonnay, é uma boa opção.

A famosa carne de porco é a que possui mais possibilidades de combinações com vinhos. Se a carne estiver bem engordurada, ficará melhor com um Carbernet Sauvignon para acompanhar. Entretanto, caso ela esteja mais suave, combina perfeitamente com um bom Merlot aveludado ou, também, com um espumante.

As carnes cruas e os frutos do mar são muito bem servidos quando acompanhados por vinhos brancos – muito reconhecido pelo seu equilíbrio.

E nada mais justo informar qual o melhor vinho para ser servido com o nosso delicioso churrasco e carnes grelhadas: o vinho tinto! Sim, um dos mais famosos vinhos é a escolha perfeita para acompanhar sua refeição se a opção for saborear carnes bem assadas e grelhadas. Opte sempre pelos vinhos jovens e frescos.

E, claro, a Arte do Churrasco tem vinhos de ótima qualidade em seu Buffet para poder melhor servi-los e agradá-los sempre. Tem mais dicas? Compartilhe com a gente!

Acesse nossa página no facebook e nosso canal no Youtube para mais dicas e promoções!

arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *