Asa de Frango ao Molho de Mostarda

O frango é uma carne de sabor suave, por isso harmoniza muito bem com condimentos de sabor forte, como a mostarda, principalmente quando levados à churrasqueira.

Para preparar um frango com mostarda na churrasqueira, esqueça o peito, que tende a ser mais seco, e opte pela asa de frango, de preferência mantendo a pele.

O preparo é muito simples: em um recipiente de vidro, coloque as asas de frango e salgue a gosto. Depois, coloque a quantidade de mostarda necessária para cobri-las. Misture uma colher de sopa de limão, e tempere a gosto com os condimentos de sua preferência: salsa, cebolinha, alho, pimenta ou qualquer outro que harmonize bem com a mostarda.

Caso deseje um sabor mais intenso, deixe descansar entre uma e duas horas na geladeira. Se o objetivo for um sabor mais suave, espere uns minutos e leve à grelha.

O ideal é que elas sejam assadas em uma grelha do tipo folha dupla, aquela onde a carne fica prensada entre duas grelhas. Isso vai tornar mais fácil virar as asas de frango, que estarão escorregadias por causa do molho.

Coloque as asas de frango na grelha de folha dupla, bem separadas umas das outras, para que o calor possa circular entre elas, e leve ao fogo. A grelha deve estar distante do fogo, para que assem lentamente e não fiquem ressecadas.

Normalmente o tempo de preparo é de aproximadamente 15 minutos, porém, você deve ficar atento, pois carnes com ossos tendem a cozinhar com maior rapidez, já que o osso é um bom condutor de calor.

Por serem pequenas, as asas de frango devem ser viradas com muita frequência, principalmente nos últimos cinco minutos de preparo. Fique atento, se passarem do ponto podem ficar duras e até com sabor desagradável.

Se quiser dar um toque sofisticado a esta receita, você pode acrescentar mel à mostarda, observando a seguinte proporção: a quantidade de mel deve ser metade da quantidade de mostarda utilizada. Isso vai gerar um caramelizado com toque ligeiramente doce à receita.

Também é possível adicionar páprica, para um sabor mais picante. Além de trazer ao prato um sabor exótico, a páprica ainda deixa o frango com uma coloração dourada atraente. Mas cuidado, por ser um condimento muito forte, deve ser usado com moderação.

Usando esta base de molho de mostarda, é possível criar inúmeras derivações desta receita. Sua criatividade é o limite, providencia uma nova experiência para seus convidados a cada churrasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *