O que é o T-bone e como se prepara?

Se você assistia a desenhos quando criança ou já os viu acompanhado dos filhos, deve ter visto um pedaço de carne suculento lembrando uma grande bisteca que frequentemente era disputado entre as personagens. A carne em questão era o T-bone, corte bastante popular nos EUA. A seguir, falaremos um pouco mais sobre ela!

O que é o T-bone?

Resultado de imagem para t-bone desenho

O T-bone é um corte retirado da parte traseira do boi, sendo composto de um osso em formato de T e carne. O corte é bastante apreciado por amantes da boa gastronomia devido à sua composição, que é parte de contrafilé (maior) e parte de filé mignon (menor). Ele reúne todas as qualidades desejadas em uma carne: é macio, saboroso e suculento. O osso, inclusive, reforça a potência do prato.

Esta peça se assemelha bastante ao Porterhouse, corte que, assim como o T-Bone, é dividido ao meio por um osso e composto por contrafilé e filé mignon, com a única diferença da porção de filé mignon ser maior.

Como preparar?

 

Resultado de imagem para t-bone

O T-Bone vai bem com diferentes temperos. Assim, você pode temperá-lo somente com sal grosso ou até utilizar pimenta-do-reino, alecrim, tomilho, entre outros. Na churrasqueira, é importante que seja selado dos dois lados e depois levado ao fogo médio, até que atinja o ponto desejado. Uma dica para atingir um bom resultado é colocar a carne com o osso para baixo depois de selar. Dessa forma, ela continuará cozinhando, mas com fogo indireto, sem risco de passar do ponto.

Após tirá-la do fogo e deixá-la descansando por 2 minutos, descole a carne do osso, corte-a em pedaços e depois reorganize eles em torno do osso para que fique uma apresentação bem bonita!

Onde comprar?

Resultado de imagem para t-bone

Para que o seu T-Bone seja tão espetacular quanto você deseja, a escolha por uma peça de qualidade é muito importante. Conhecer a origem do animal que foi abatido e como ele era alimentado e cuidado, o frigorífico onde a carne foi armazenada e como foi realizado o transporte até seu local de compra ou sua casa são questões de extrema importância, já que todas elas comprometem o resultado final do churrasco.

Visite nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/artedochurrasco2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *