Bife de Chorizo X Ancho

Você sabe a diferença entre o Bife de Chorizo e o Ancho?

BIFE DE CHORIZO

Resultado de imagem para BIFE DE CHORIZO

O chorizo ficou bastante conhecido na Argentina, e é um corte retirado do miolo do contrafilé, ou seja, de sua porção central. Essa parte é especialmente macia, pois é pouco utilizada para a movimentação do boi, fazendo com que ela não se torne rígida.
.
A peça é composta por uma faixa de carne e uma espessa camada de gordura na parte superior da peça, aspecto que lembra o de uma picanha. É uma carne com pouco marmoreio, portanto tem uma textura mais firme do que o ancho. Sua gordura encontra-se especialmente na camada superior.
.
.

BIFE ANCHO

Resultado de imagem para BIFE DE ANCHO

Este corte, que também tornou-se bastante famoso na Argentina, no Brasil pode ser chamado também de bife de costela, e na França de entrecôte ou noix. O bife ancho é tirado da parte dianteira do contrafilé. Por isso, tem como característica acentuada o marmoreio, que é a gordura entremeada na carne. Isso influencia muito na maciez da carne e no seu sabor.
.
Sua peça é composta por duas partes de carne em proporções diferentes (uma maior e outra menor), que são separadas por uma grande porção de gordura central.

E, aí! Gostou da dica? Semana que vem tem mais! Boa semana a todos.
arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *