Como fazer churrasco de fraldinha perfeito

O churrasco de fraldinha é um dos preferidos dos brasileiros. O corte, inclusive, foi “descoberto” pelo famoso e reconhecido mestre churrasqueiro Marcos Bassi, responsável por testar a carne na grelha, tendo grande sucesso e consolidando o corte na culinária nacional. A seguir, daremos as dicas para você realizar um churrasco de fraldinha perfeito. Confira!

Image result for fraldinha

Selecione uma boa peça

  • A seleção de uma boa peça é a primeira e uma das mais importantes etapas para se obter um churrasco de fraldinha perfeito. Além de observar coloração, textura e odor, que são critérios básicos a serem verificados na compra de qualquer carne, conhecer a procedência do produto também é importante. Ou seja, busque informações acerca do frigorífico e sobre os padrões de qualidade que ele adota.

Prepare com cuidado e atenção

  • Por ser uma carne pouco marmoreada, o preparo da fraldinha exige muita atenção. Se passa muito do ponto, perde sabor e maciez, por isso, prepare-a em brasa forte e compacte ao máximo a peça (o uso do espeto ajuda a deixar a carne bem junta) para que ela mantenha os sucos.

Garanta bons acompanhamentos para o seu churrasco de fraldinha

  • Assim como um bom acompanhamento ressalta as melhores qualidades da carne, uma guarnição ruim pode destruir o seu churrasco. Da cerveja à salada, faça escolhas pertinentes que agreguem ao prato principal. Por exemplo, cervejas ricas em malte, com um fundo adocicado, ou até mais lupuladas, mais amargas como a IPA harmonizam muito bem com a fraldinha. Como molho, você pode deixar um pouco o vinagrete de lado e apostar no chimichurri, um dos principais acompanhantes do churrasco argentino. Caso queira trazer carboidrato para seu churrasco, uma boa opção é assar batatas. Com sabor leve, elas agradam a maioria dos paladares e não se sobressaem em relação à carne.
E, aí! Gostou da dica? Semana que vem tem mais! Boa semana a todos.
arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *