6 principais tipos de acompanhamentos para churrasco

O dito “antes só do que mal acompanhado” ajuda a entender a importância das companhias em nossas vidas. Se por um lado as boas agregam, as más podem nos atrasar. Esse mesmo conceito pode ser aplicado aos acompanhamentos para churrasco, que devem melhorar a experiência de degustação das carnes servidas. Entre as diversas opções, separamos seis que combinam perfeitamente com diversos cortes.

Resultado de imagem para arroz, farofa e vinagrete

  • Os clássicos: Arroz, Farofa e Vinagrete

Claro que muitos acompanhamentos para churrasco são clássicos, mas talvez, esses três encabecem a lista por combinarem perfeitamente com carnes. Para esses três tipos, a dica é sair do convencional. Aposte em arroz com castanhas ou carreteiro. Quanto às farofas, uma boa dica é a farinha de mandioca biju ou de flocos grandes de milho. Vinagretes ganham sabor mais requintado quando feitos de vinagre de vinho tinto, balsâmico ou aromatizado com ervas.

  • Saladas

Outro clássico acompanhamento para churrasco, as saladas oferecem mais frescor. Para essa categoria, o churrasqueiro tem muitas opções, como a salada verde, que pode ser incrementada com tomate cereja, nozes e até frutas secas; a tradicional salada de maionese, que pode ser servida com frutas; e a salada caprese de macarrão, ótima opção para substituir o arroz.

  • Pães

Os pães combinam facilmente com qualquer proteína e podem ser degustados a qualquer momento do evento. Além do pão francês, o pão de alho sempre é ótima pedida, principalmente como entrada do churrasco. Ele pode ser encontrado em diversos sabores e o próprio churrasqueiro tem a opção de fazer o seu, usando temperos diferenciados.

  • Aperitivos

Os aperitivos são ótimas opções para servir aos convidados enquanto a carne (entrada ou prato principal) assa. Uma sugestão é fazer coquetéis com castanhas, damascos, amendoins e uvas passas. Aposte também nos alimentos em conserva, como batatas e cebolinhas.

  • Bebidas

Escolher as bebidas certas faz toda a diferença no seu churrasco. Se você quer oferecer uma nova experiência gastronômica aos seus convidados, aposte em cervejas artesanais bem geladas, como Pilsen, Larger, Ales e Wiess.  Vinhos também harmonizam perfeitamente com carnes vermelhas e você deve escolher a garrafa de acordo com o corte servido em seu churrasco. Outra sugestão são as caipirinhas, sempre de cachaças artesanais pratas, porque as envelhecidas possuem gosto amadeirado que pode prejudicar a degustação das carnes.

  • Sobremesas

Ofereça sobremesas que complementem e exaltem a sensação gustativa do seu churrasco. Se o dia estiver quente, prefira pratos gelados como sorvetes e mousses. Doces feitos de frutas são sempre bem-vindas, por serem leves e auxiliarem na digestão. Em dias mais frios, aposte em abacaxi e banana grelhados. Eles podem ser servidos com uma bola de sorvete de creme e temperados com canela e raspas de limão, respectivamente.

Não se esqueça de curtir nossa fanpage para receber notificações de promoções, dicas, fotos de eventos e muito mais! Clique na imagem do Facebook no canto inferior direito do nosso blog. Até mais!

arte

Um comentário em “6 principais tipos de acompanhamentos para churrasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *