banner-blog

Picanha do Avesso

Olá Apreciadores de Churrasco! Amanhã é Feriado e para comemorar, nada melhor do que um clássico do churrasco: A PICANHA! A Picanha é a nossa paixão nacional. Extremamente saborosa e suculenta, rende receitas maravilhosas, muito além do nosso tradicional churrasco do final de semana. É uma das partes mais macias do boi, e sua capa de gordura é responsável pelo seu sabor, pela sua suculência e pela sua maciez.

Boi-Picanha-e1381247074717

E agora, vamos colocar a mão na massa… Ops, na carne!

INGREDIENTES:

  • Pegue uma picanha – de preferência, que tenha uma pequena e fina camada de gordura (para quem não sabe, a gordura ajuda a deixar a carne mais macia). Limpe bem toda a sua volta.Com uma faca própria para churrasco entre por todo interior da peça; deixando que a fenda entre até a beira de suas paredes. Feito esse “buraco”, passe azeite por todo seu exterior; deixando-a bem lubrificada.

    Agora é a hora de virar a peça do avesso. Enfie uma mão dentro da fenda que foi feita, a outra fica do lado de fora ajudando a virar. Essa operação deve ser feita com calma e com carinho para não estourar a borda da fenda.

    Depois de virada, jogue sal grosso por todo o seu exterior – se quiser pode jogar um pouco na parte interna para salgar a gordura também.

MODO DE PREPARO:

  • Existem várias opções de recheios: requeijão, pasta de alho, linguiça de frango temperada (sem tripas), ervas aromáticas com manteiga, entre outras. Mas o que gostamos mais é o queijo provolone; melhor e mais saboroso.

TEMPO DE PREPARO:

  • Essa peça pode ser preparada tanto na grelha, quanto na churrasqueira a bafo. Em ambos os casos, deixe por 30 minutos. Lembrando sempre de virar.

E Bon appetit! Não se esqueça de curtir nossa fan page para receber notificações de promoções, dicas, fotos de eventos e muito mais! Clique na imagem do Facebook no canto inferior direito do nosso blog. Até mais!

arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>