banner-blog

Cupim no Bafo

Olá Apreciadores de Churrasco! Hoje nós trouxemos para vocês uma receita para deixar aquele Domingo com a Família inesquecível e super delicioso. Vamos aprender a fazer Cupim no Bafo, é uma receita que precisaremos dar o nosso tempo a ela, mas no final compensará, pois o sabor é único.

Mas antes de começarmos, vamos conhecer um pouco sobre a peça?

Cupim

Parte do Boi que divide opiniões, o CUPIM está situado logo atrás do pescoço de bovinos de raça zebuína ou seus cruzamentos (é a “corcova”), é um corte composto por fibras musculares entremeadas de gordura, ou seja, é uma das partes do animal com maior concentração de adiposidade. A gordura do cupim é marmorizada e muito intensa, não é superficial como na picanha, que pode ser retirada. É também conhecida pelo nome de giba ou mamilo.

INGREDIENTES:

  • 1 peça de cupim
  • Sal grosso
  • Salsinha a gosto
  • Cebola a gosto
  • Pimenta do Reino
  • Alho assado

MODO DE PREPARO:

  1. Por ser uma peça muito grande, o cupim necessita de tempo e cuidados para ficar pronto. O principal cuidado que deve ser tomado é temperá-lo previamente com os temperos relacionados e deixando-o marinar por, no mínimo, 5 horas, envolvendo a carne em papel celofane em diversas voltas. O tempo de preparo deve girar em torno de 2 horas cozinhando bem, ainda com o papel celofane, na churrasqueira de bafo. Depois desse tempo, já bem cozido por dentro, retire o papel e deixe assar naturalmente por mais meia hora para pegar cor e sabor. Sempre virando, para que asse por igual.O ideal é que se tempere a carne na noite que anteceda o churrasco, assim ela dormirá marinando, acentuando mais o sabor dela. O tempo de cozimento é médio, pois depende muito da intensidade do calor da brasa de cada churrasqueira. Então fique sempre de olho na peça para que alcance o ponto certo.


    E é só! Não se esqueça de curtir nossa fanpage para receber notificações de promoções, dicas, fotos de eventos e muito mais! Clique na imagem do Facebook no canto inferior direito do nosso blog. Até mais!
    arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>